Acesso Rápido

Ações Socioambientais

A responsabilidade socioambiental é um dos pilares que sustenta a Certmidia. Desde a nossa fundação, desenvolvemos projetos com o objetivo de melhorar a vida das pessoas, estejam elas próximas ou não de nós e do ambiente em que estamos inseridos.

Somos uma empresa comprometida com o bem-estar de nossos funcionários e de todos os públicos com os quais nos relacionamos. Acreditamos ser fundamental contribuir com o desenvolvimento, em suas mais diversas formas, da comunidade local e da sociedade em geral, bem como antecipar ações que venham a reduzir o impacto de nossa atuação.

Desejamos para as gerações futuras uma cidade mais solidária, mais bonita e verde, e com soluções eficientes para descarte correto do lixo.

É dessa forma que a Certmidia pretende cumprir o seu compromisso como empresa-cidadã: trabalhando de forma integrada e responsável para garantir que o seu crescimento econômico seja um motor propulsor para o desenvolvimento humano e social de nossa cidade.

Conheça abaixo todos os projetos da Certmidia e saiba como nos ajudar a construir um futuro melhor!

Projeto Jardins de Drummond - Praça Lucas Machado

“No banco de jardim,
o tempo se desfaz
e resta entre ruídos
a corola de paz.” (Carlos Drummond de Andrade)

Belo Horizonte cada vez mais bonita e verde para voltar a ser a Cidade Jardim! É isso o que queremos com o Projeto Jardins de Drummond, que adota praças e canteiros da cidade, os revitaliza e os mantêm sempre agradáveis para que todos possam usufruir do espaço público.

O nome do projeto, uma singela homenagem à Carlos Drummond de Andrade, reflete a admiração do poeta maior com os jardins, sempre representados como um local tranquilo e pacífico. “Negro jardim onde violas soam e o mal da vida em ecos se dispersa” escreveu Drummond no poema Jardim, lindo texto de 1946.

Inspirados no poeta mineiro, queremos que a nossa comunidade com as suas famílias desfrute de ambientes preservados, cuidados e limpos. Acreditamos que zelando pelo nosso patrimônio seremos capazes de deixar as pessoas mais felizes e também, tornar o poder público mais eficiente.

A preservação de praças e canteiros com recursos privados alivia os órgãos da administração pública, que poderão utilizar seus recursos escassos em projetos de primeira necessidade para os cidadãos, como saúde, educação e segurança.

Atualmente, a Certmidia adota a Praça Lucas Machado, um importante espaço verde localizado no coração da capital mineira, especificamente no cruzamento entre a Av. Brasil e a Av. Francisco Sales, no bairro Santa Efigênia. Todos os dias, milhares de pessoas passam pelo local e desfrutam do espaço para descanso.

Reciclagem Digital - Recolhimento de Lixo Eletrônico

Você conhece o “Ecoeletrônico”?
Trata-se de uma caixa coletora de equipamentos eletroeletrônicos que perderam a utilidade porque estão quebrados, obsoletos ou sem funcionamento.
O chamado lixo digital.

Com o elevado consumo de equipamentos eletroeletrônicos, esse tipo de lixo tem se tornado um grande problema ambiental quando não descartado em locais adequados.
Em sua maioria, esses resíduos são compostos por substâncias químicas, como chumbo, cádmio, mercúrio e berílio, que podem provocar a contaminação do solo e da água.

Zelando pelo descarte correto desses resíduos, a Certmidia disponibiliza em sua sede a caixa coletora “Ecoeletrônico”.

Para fazer o descarte correto, leve o seu lixo até o endereço abaixo:
Rua Padre Marinho, 323 - Santa Efigênia, Belo Horizonte - MG. Cep: 30140-040

A retirada e reciclagem do lixo eletroeletrônico é de responsabilidade da E-MILE, empresa especializada na destinação correta e eficiente dos materiais em atendimento à Lei 12.305/2010.
Política Nacional de Resíduos Sólido.

Saiba mais - http://www.emile.net.br

Apoio à criança com câncer - Fundação Sara

A Certmidia é parceira da Fundação Sara, entidade que sustenta diversos projetos de apoio à crianças vítimas do câncer.

Instituída em junho de 1998 na cidade de Montes Claros (MG), a Fundação Sara nasceu da dor dos pais Álvaro e Marlene que perderam sua filha para um câncer fulminante. Durante o tratamento da pequena Sara, que exigia um caro transplante de órgãos, amigos da família criaram a campanha “Ajude a Salvar a Vida da Sara”, uma corrente de amor e solidariedade pela vida da menina. Com o falecimento da filha, os pais resolveram investir o dinheiro restante da campanha em uma instituição duradoura para assistir as crianças que sofrem com a doença e suas famílias.

Com assistência integral à criança e seu respectivo acompanhante, a Fundação Sara oferece total apoio na realização do tratamento em diversas especialidades, como a odontologia, psicologia e assistência social, além de transporte até hospitais, hospedagem e alimentação na casa de apoio, realização de exames e auxílio na compra de medicamentos.

A Certmidia, por meio de uma caixa coletora de moedas, receber doações para a Fundação Sara que são periodicamente levadas à sede da instituição em Belo Horizonte.

Saiba mais em http://www.fundacaosara.org.br